segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Três desejos.


Era um dia diferente, e eu tinha em mim uma sensação rara que me aparecia apenas nos momentos em que os sentimentos se tornavam imóveis. Uma calma constante misturada a uma vontade de algo que me levasse a agonizar esperando por um momento bom. Abrindo a porta com pensamentos altos como de costume, sentei-me à escada que me costuma levar até a rua, e observei por algum tempo o movimento quase inexistente daquela tarde de domingo. Tentava planejar alguma coisa para o mês que estava por vir, pois meus pais haviam viajado, e eu estaria sozinha por todo esse tempo..
 - Aconteceu alguma coisa? - Era o meu melhor amigo, que já havia notado que algo estava estranho comigo depois de me chamar diversas vezes sem resposta. Sentou-se ao meu lado e me observou à espera de que eu dissesse alguma coisa.
 - Não - e sorri levemente, seguindo com um abraço que traduzia um "oi".
 Ele seguiu ao meu lado, e notando que eu não trazia a sinceridade cotidiana naquela resposta, tentou demonstrar de alguma forma que estaria ali caso eu quisesse desabafar, mas que também estaria ali caso eu desejasse apenas uma companhia que me confortasse a vã ansiedade que até então, era a nossa terceira companhia.
 Eu gostaria de dizer a ele o quando desejava receber flores inesperadas, ou uma visita de alguém que não encontrava à muito tempo - deixando claro que não tinha em mente uma pessoa em especial para essa situação-, ou receber um convite para uma grande festa, que seria  divertida desde a procura pela roupa perfeita em todos os guarda-roupas que encontrasse pela frente.
 Mas que também gostaria de caminhar sozinha pela rua, sem encontrar ninguém, e recusar o convite da festa com uma desculpa qualquer, que esconderia a minha verdadeira intenção de apenas ficar em casa e assistir ao meu filme favorito outra vez...
 Ele ria. E eu não entendia o porque.
 - Calma, você vai conseguir fazer tudo isso.
 - Você aprendeu a ler mentes agora? - eu realmente não entendia como ele sabia tudo o que eu pensava.
 - Aprendi sim, principalmente aquelas que falam alto...
 E foi com uma crise de riso compartilhada que decidimos por fim, pela opção "assistir ao meu filme favorito", que por coincidência ou não, foi com certeza, a melhor opção a ser escolhida... Eu sabia que era apenas o início das férias perfeitas, que me trariam a realização de todos esses desejos (ou a maior parte deles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário