sábado, 24 de julho de 2010

Apenas diferente.




 Eu posso temer o dia de hoje, ou apenas sorrir a ele tendo em mente que este pode se tornar o melhor da minha vida inteira. Cabe a mim a decisão de torná-lo bom ou não. Eu sei que isso pode até parecer um clichê como outro qualquer com intenção apenas de facilitar ou dificultar mais ainda tudo o que tenho pela frente, mas hoje já compreendo que não é assim que a vida funciona. Hoje encontro fundamentos demasiados para ter a certeza que posso fazer tudo diferente de ontem ou apenas permitir que seja tudo igual..
 Ao olhar para o céu e me deparar com essas nuvens escuras, eu posso reclamar pelo mau tempo ou sorrir e agradecer pela chuva que alimentará as mais belas árvores que tenho o privilégio de ter como paisagem... Posso me aborrecer com os problemas que de alguma forma tem de ser resolvidos hoje, ou me alegrar por estar prestes a me livrar deles..
 Posso ser dura com aquele amigo que errou e vem me pedir perdão, ou posso me alegrar, abraçando-o forte e dizer o quanto ele me fez falta.. É, a minha vida sou eu mesma quem construo.
 A verdade é que se eu não valorizar o hoje, e passar a esperar somente que o amanhã seja melhor, o amanhã será exatamente como o hoje, até que já não haja mais amanhã. E me restará apenas lamentar, aonde quer que eu esteja, de ter feito esse tipo de coisa. De ter sido esse tipo de gente.. Medíocre. A minha vida merece ser reconhecida pelo valor que ela tem, e os meus dias precisam ser sempre especiais de alguma forma... Eu preciso mudar pra melhor e ter coragem suficiente para seguir em frente tendo fé que eu posso mudar.
 E que a minha decisão mude os meus atos, e eu espero que meus atos me mudem pra melhor.
"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais. (José Saramago)."
 E que eu seja diferente da maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário